Hoje amanheci analítico – analisando principalmente o que eu li entre redes sociais, emails, artigos etc. Fiquei pensando em várias coisas que poderiam ter sido ditas de forma diferente e muitas que entraram em mim de forma tão profunda que mudaram minha maneira de enxergar o mundo em muitos aspectos.
O que, porém, notei de peculiar em quase tudo é que gostamos (todos) de dar RESPOSTAS a quase tudo e muitas, mas muitas vezes mesmo, temos respostas inadequadas para as situações que vivemos, pois enxergamos quase sempre, de um prisma todo especial e único.
Cada dia me conscientizo mais e mais que muito mais importante do que ter RESPOSTAS é saber fazer PERGUNTAS CERTAS. A pergunta levará você e o outro para um nível superior, uma avançada conversa e troca de opiniões, ou quem sabe, outras perguntas.
A vida não precisa de RESPOSTAS para ser vivida, mas precisa muito de boas perguntas que nos levem para um nível de alcance bem superior.
As perguntas nos remetem a pensar mais, as respostas já embotam nossa mente, principalmente porque respondemos às indagações basesados tão somente em nossas vivências e – pra falar a verdade – sempre persistimos nos mesmos erros, portanto, nossas respostas sempre serão as mesmas.
Pergunto: VOCÊ é feliz?