Barreiras à evangelização
Barreiras à evangelização
5 de agosto de 2019
Exibir tudo

Evangelização: sendo testemunhas

Evangelização: sendo testemunhas

Fomos chamados para sermos testemunhas de Jesus, praticar a evangelização sendo testemunhas. O texto de Atos 1.8 sempre é muito impactante para mim. Nele, Jesus diz para os seus discípulos (por extensão a cada discípulo dele ao longo dos tempos) que seremos suas testemunhas.

Existe um contexto espcialmente missionário nesse texto. Não vou me deter agora. Quero apenas pensar neste pequeno post o seguinte: somos testemunhas de que?

Testemunhas

A ideia por trás de tal palavra (testemunha) tem a ver com a vida que se tem. Somos testemunhas de algo que conhecemos, que vivemos, que experimentamos.

Se eu não conheço, não sou testemunha. Se eu não vivo com ele (Jesus) não sou testemunha. Se eu não experimento o poder do evangelho vou ser testemunha de que mesmo?!

Conhecer as palavras não me faz uma testemunha.

Como ser uma testemunha?

Como posso ser testemunha do perdão de Deus se não o tenho experimentado em minha própria vida, tanto recebendo como perdoando?

Como posso ser testemunha do amor de Deus se não tenho sentido amor por aquelas e aqueles que são meus inimigos (Deus nos amou sendo nós ainda seus inimigos…) e desejo que fracassem, que morram, que fiquem longe de mim?

Como posso ser testemunha da ação milagrosa de Deus na transformação de pessoas se nego a transformação que pode acontecer comigo e mudar os rumos da minha vida?

Eu poderia falar várias horas sobre isso, mas creio que já deu para a gente entender o sentido.

Ser testemunha precisa ser algo prático, vivencial, algo que posso demonstrar com minha vida e não apenas com minhas palavras.

De nada adianta eu gravar um vídeo ou fazer um post sobre as verdade imensuráveis do evangelho se não vivo cada uma destas coisas.

É por isso que Jesus disse que a igreja seria sua testemunha e enviou antes do cumprimento desta palavra o Espírito Santo. É ele que irá promover a transformação em nossa vida!

Seja uma testemunha! Viva como uma!

#Evangelização #Propósito #Comunicação #Humanidade #Testemunha #GedeonLidorio