Evangelizar, discipular e fazer missões
1 de agosto de 2019
Evangelização em meio à nossa humanidade e nossos medos
2 de agosto de 2019
Exibir tudo

Evangelização e propósito de Deus

Evangelização e propósito de Deus

Existem pessoas a quem nós temos acesso, influência e capacidade de comunicar e que simplesmente deixamos passar o tempo, as oportunidades e não compartilhamos de nossa fé com estes, portanto é preciso falar sobre evangelização e propósito de Deus.

Influentes para evangelização

Às vezes são pessoas que somente nós temos influência suficiente para compartilhar nossa fé (essa pessoa nos escutará), mas alguma coisa impede que o façamos.

Outras vezes não compartilhamos de nossa fé devido a pensarmos no problema que isso pode acarretar, por exemplo: alguém pode achar que sou fanático ou ainda pode pensar que não sou inteligente porque falo ou vivo pela fé e assim por diante.

Comunicar como propósito

Evangelização é mais do que FALAR (ainda que FALAR seja grande parte do processo), evangelização é COMUNICAÇÃO e COMPARTILHAMENTO.

Evangelização basicamente é comunicação e esse comunicação precisa ser de forma inteligível. Comunicar uma mensagem que não pode ser compreendida pelo outro que nos ouve/vê/sente não faz nenhum sentido e certamente não é evangelização.

Desde o princípio Deus, que é COMUNICATIVO, resolveu revelar para o ser humano sua presença e o fez de forma não somente perceptível, mas de maneira inteligível.

Jesus segue na mesma linha do Pai, declarando quem é, o que veio fazer, para onde vai e o que quer.

Propósito

Creio que um dos propósitos de Deus para nós, cristãos, em relação à evangelização é que aprendamos a ser simples e naturais quanto à comunicação da vida de Deus em nós, através de nós e nos outros, mas o cumprimento deste propósito requer aprendizado, paciência, perseverança e fé.

Cumprir os propósitos de Deus para nós geralmente não são fáceis, pois lutamos com o pecado em nossa carne, a influência do sistema mundano e o inimigo de nossas vidas – portanto a luta é sempre tripla.

Este já é um assunto para outro post 😉