Metodologias, modelos e estratégias
Metodologias, modelos e estratégias
22 de fevereiro de 2015
A vida e o sofrimento
A vida e o sofrimento
13 de maio de 2019
Show all

A vida como ela é

A vida como ela é

Ninguém quer a vida como ela é, até mesmo porque, deixar como está é sinônimo de letargia, mas, pensando sinceramente, o que se dá pra fazer para que mudanças sejam efetuadas em nossa vida a curto e médio prazo?

Pouco, quase nada, esta é uma resposta honesta que deveríamos dar a nós mesmos.

Existem problemas solucionáveis e outros nem tanto, existem soluções problemáticas e outras nem tanto.

A vida, parece ser, não um espetáculo a parte, mas um desenvolvimento diário e dolorido daquilo que respiramos em nosso dia a dia, mas principalmente o que enxergamos no nosso passado, recente e remoto.

Não dá pra simplesmente esquecer de tudo que já se viveu e nem dá pra resolver todas as “paradas” que aparecem pra gente, mas dá pra respirar, fundo, e mergulhar, não no problema em si somente, mas principalmente na companhia daqueles que estão perto e que te amam.

Viver a vida com quem se ama é bom demais, mas é também dolorido ver que todo dia tem que se aparar pontas, arestas e sentar para longos pensamentos a respeito de si e dos outros.

A única receita que dá pra tirar da vida é justamente uma dica sem receita: viva e ame, não se deixe enganar, porque às vezes o “melhor não está por vir”, quase sempre porém, o melhor está acontecendo e se perdermos isso por causa do medo, das variáveis, perderemos o melhor da vida.

Jesus, além de tudo, sempre é muito sábio nas palavras e diz que devemos viver um dia de cada vez e acima de tudo não ficarmos ansiosos com o dia que virá, pois cada dia tem sua própria dose de vida para ser absorvida.

Eu só aprendo hoje, não aprendo “ontem” e nem aprendo “amanhã”. Só o hoje é vida. O ontem é a vida que vivemos no “hoje” do passado e que nos traz toda a carga que levamos, carregamos, ressentimos, repetimos e assim vamos. O amanhã … bem, o amanhã veremos como ele se forma, se formata, aparece.

Comentários